terça-feira, 7 de agosto de 2012

"Vanguart se mobiliza para brigar com moinhos de vento"

Por: O Globo


A nação roqueira de Cuiabá não sai mais do computador. Líder de indicações ao VMB, a banda Vanguart concorre em seis categorias do prêmio da MTV brasileira. O vocalista Helio Flanders e seus comparsas mobilizam família, amigos e conhecidos para ficar no site da premiação votando no grupo. O esforço é mesmo necessário, já que eles estão competindo com gente do calibre de Pitty, Fresno e Emicida, cujas redes de fãs na internet são muito maiores.

- Todo mundo está votando o dia inteiro. Nossos fãs são muito fiéis, daqueles que compram dois, três discos iguais da banda e distribuem entre os amigos. Eles estão se mobilizando para votar e pedindo para seus amigos fazerem o mesmo. A gente também não tem mais vida; só paramos de votar para trabalhar e comer um pouco - conta Reginaldo, baixista do quinteto independente formado no Mato Grosso.
Os cinco artistas/bandas mais votados de cada categoria serão submetidos ao corpo de jurados da MTV, que decide os ganhadores. As únicas exceções são as categorias Hit do Ano e Artista Internacional, cujos vencedores serão definidos exclusivamente pelo público.
Para estar entre os mais votados, o Vanguart vai ter que gastar muito mais energia do que os outros. Em seu Facebook, a banda conta com 16 mil fãs, contra 329 mil de Emicida, por exemplo. O rapper concorre com eles nas categorias Clipe do Ano, Melhor Disco e Artista do Ano. No Twitter, o Vanguart tem pouco mais de 8 mil seguidores, contra os mais de 330 mil da banda Fresno, que, assim como eles, está na disputa da categoria Melhor Clipe.
Mas toda a trabalheira está sendo recompensada. O Vanguart acaba de saber que está em primeiro lugar na categoria Melhor Disco no Votorama. Só que o grupo quer muito mais!
- Só as indicações já são uma benção, mas nosso objetivo é subir no palco para receber os seis prêmios - afirma Reginaldo.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/megazine/vanguart-se-mobiliza-para-brigar-com-moinhos-de-vento-no-vmb-5682610#ixzz22ri7KQRk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário