sábado, 8 de setembro de 2012

Vanguart no Festival Porão do Rock

Foto: Nayra Tavares

Terceira banda do Palco Chili Beans, o grupo cuiabano Vanguart trouxe músicas do primeiro disco, homônimo e do segundo, "Boa parte de Mim Vai Embora" (2011) e fez com que todo o público cantasse em uníssono.

A banda começou o show com a música “Desmentindo a despedida” ainda sem a nova integrante Fernanda Kostchak, no violino, que só entrou na terceira música “...Das Lágrimas”, todas do álbum novo.

Essa é a primeira vez, que o Vanguart toca no Porão do Rock e não se decepcionaram. “Tocar em festival é a melhor coisa do mundo, remete muito ao começo da nossa carreira. Aquele clima sem compromisso e diversão que tínhamos”, contou Luiz Lazzaroto, tecladista do grupo. Hélio Flanders completou: “Essa troca de festival é muito legal! Faz dois anos que eu não vejo o Daniel Belleza, por exemplo”, revelou.

E o grupo conhece bastante de bandas de Brasília, Flanders comentou sobre algumas que conhecem, como DFC, Sapatos Bicolores, Watson, Little Quail entre outras. Isso porque no final da apresentação, eles fizeram uma versão de “Nega Jurema”, dos Raimundos em homenagem ao grupo brasiliense, que toca no Palco Uniceub, hoje, às 1h10.

Durante o show, o Flanders também comentou sobre o Legião Urbana, banda que “está seu quarto, casa”, mas ele não encontrou em Brasília. Além disso, o baixista Reginaldo Lincoln, que parecia ser um dos mais animados no palco, sempre dançando agradeceu ao público da capital federal e comentou que o próximo videoclipe da banda será da música “Nessa Cidade”.

Vale lembrar que o Vanguart está concorrendo a seis categorias no VMB, prêmio de música brasileira da MTV Brasil.

Alê dos Santos - Site Oficial Festival PDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário