sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vitroleiros entrevista: Reginaldo Lincoln


Hoje saiu uma matéria no Site Vitroleiros, com Reginaldo Lincoln contando sobre seu novo projeto com Daniel Weksler, baterista do Nx Zero. E ainda fala sobre o "Boa Parte de Mim Vai Embora", novo disco do Vanguart lançado pela Deck (Vigilante).

Reginaldo conta que durante o processo de composições e gravações do novo disco, surgiram musicas que não tinham muito a cara do Vanguart. "É bem menos folk. Soa bem pop, balada e as letras são bem pessoais. Quero buscar uma sonoridade mais rica, com a característica de cada instrumento bem presente." Reginaldo queria experimentar coisas novas. “Assim como o Dave Grohl e o Paul McCartney fizeram, resolvi que queria gravar tudo sozinho, mas vi que não ia ser fácil. Então mostrei as músicas pro Dani e ele topou fazer comigo.” Mas Reginaldo não garante que o disco chegue a ser lançado, e ainda não tem uma data de lançamento do novo projeto. "Por enquanto só quero tocar e beber pra caralho.”

Nesses quatro anos que o Vanguart ficou sem lançar um novo disco de estúdio, eles lançaram CD e DVD, pela Universal. E depois se dedicaram ao Projeto Vangbeats, que é a banda tocando musicas dos Beatles, um projeto que deu muito certo, mas por hora eles querem se dedicar exclusivamente ao novo disco e fazer shows por todo Brasil. “Não pretendemos fazer outros covers. Tudo que a gente quer é o Vanguart. Essa que é a grande coisa da nossa vida.”, declara Reginaldo.

Na entrevista ele comenta sobre sua separação da Clara Averbuck e sua superação ao lado do amigo Hélio Flanders, que também se separou na mesma época. “A gente se abraçou e dialogamos bastante, para recomeçar sem aquelas mesmas mulheres, sem aquelas mesmas pessoas.”
E aproveita para desabafar: “O casamento acaba, mas a paixão não. Ficam sentimentos muito revirados. É difícil saber o que você está sentindo. Passamos dias juntos, precisava voltar a ser quem a gente era, voltar a ser alguém. A cara do disco é essa, de entrar no eixo e pensar no futuro com esperança.” O nome do disco e as letras de "Boa Parte de Mim Vai Embora", vem dessa fase dificil que Reginaldo e Hélio passaram, “A gente conseguiu se libertar nesse disco. Soltamos todos os cachorros e todos os demônios pra fora.”

Leia a matéria completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário